Marketing no Facebook: Motivos para Investir no Facebook Ads

Marketing no Facebook: Motivos para Investir no Facebook Ads

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Marketing no Facebook: Motivos para Investir no Facebook Ads

Porque Facebook Ads?

As redes sociais mudaram as vidas das pessoas e hoje também estão mudando as vidas das empresas, somente no Brasil metade da população (cerca de 102 milhões de pessoas) se conectam todos os meses e várias vezes por dia na plataforma; Isso é muito gente plugada em várias plataformas de acesso, como por exemplo, e em primeiro lugar Smartphone, em segundo lugar Computadores e Latops, e em terceiro lugar Tablets.

As empresas e empreendedores que percebem que usar o Facebook Ads para aumentar a visibilidade e lucratividade, e munidas de um site responsivo saem na frente dos seus concorrentes mostrando na timeline dos seus potenciais clientes seus produtos e serviços!

Como Funciona?

O primeiro passo que você terá que fazer é criar uma página para sua empresa ou seu negócio, ela será semelhante a sua página pessoal, poderá receber mensagens, ter a própria timeline, e tudo mais, com a diferença que trata-se da página do seu negócio. Após criar essa página, você terá que criar a página a sua conta de anúncio no Facebook, onde você terá a opção de criar uma conta de anúncio diretamente ligada a sua conta pessoal, ou uma conta de anúncio corporativa (Facebook Bussiness).

Formas de promoção:

Você poderá promover sua página ou negócio de várias formas, como por exemplo, promover publicação, evento da sua empresa, uma imagem publicitária entre outras opções, mais sem dúvida a melhor opção para você é criar uma promoção utilizando a sua conta de anúncio e promover exatamente o que você quer vender, e para o público alvo correto!

Outra opção é gerar cadastro de pessoas dentro do próprio Facebook, assim as pessoas entram na sua promoção, preenchem um formulário que você cria de forma fácil e intuitiva e no final de cada dia você poderá ver os dados dessas pessoas e exportar para excel.

Como encontrar o público correto:

Não é muito difícil encontrar o seu público alvo no Facebook, mais diferente do Google Adwords (onde é bem mais fácil), no Facebook Ads você terá que fazer testes e verificar qual a melhor configuração de público alvo e qual promoção funciona mais e melhor, pois, diferente de uma publicidade de outdoor, a publicidade online é mais fácil de rastrear quantas pessoas estão acessando a sua promoção e quantas estão entrando em contato com você.
 

Use o Pixel do Facebook para acompanhar

E como acompanhar se quem entrou no seu site através da sua publicidade online e contactou você?
Para isso o Facebook disponibiliza o chamado Pixel do Facebook, trata-se de um código que você deverá colocar dentro do seu site e se bem configurado, você poderá acompanhar quem entrou no seu site, e quem entrou em contato com você!
E se alguém entrou no seu site e não te contactou?
Então você poderá colocar essa pessoa em uma lista de re-marketing e re-apresentar o seu anúncio para ela(e) novamente, e segundo pesquisas, as pessoas que re-vêem seus anúncios tendem a converter (contacta-lo) entre 40% a 70% mais do que aquelas que acabaram de conhecer o seu site/marca e entraram em seu site ou página pela primeira vez.
 

Poder de alcançar pessoas certas

Com as configurações corretas, você tem grandes chaces de alcançar as pessoas certas no Facebook, e uma dessas opções é o Público Semelhante. Com o Público Semelhante, o Facebook irá verificar aqueles que clicaram na sua promoção e com base no perfil desse usuário, o próprio Facebook irá mostrar a sua promoção para outras pessoas que tem o perfil “parecido” com aqueles que estão interagindo com sua promoção, assim, aumentando o número de pessoas que tem grande probabilidade de contactar você.
 

Valor a ser investido

Entre as plataformas de publicidade online que existem hoje, o Facebook é uma das mais baratas, dentro da plataforma você pode configurar o quanto quer gastar diariamente, e no momento que você atingir aquele valor declarado, seu anúncio é pausado. Você também pode definir até quando seu anúncio deverá ser apresentado, quanto quer pagar por cada clique, ou se será cobrado por mil visualizações entre outras opções.
 
 

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Facebook Ads, Marketing Digital