Banco de Imagens Grátis

Um banco de imagens grátis e com imagens de qualidade não é fácil de encontrar, hoje em dia (e sempre) para obtermos imagens de alta qualidade temos que desembolsar muito $$. 

Porém nesse post vou mostrar duas fontes de imagens gratuitas e de qualidade profissional, e o melhor, podem ser usadas em projetos pessoais e profissionais sem a necessidade de recomendação ou pagamento.

Imagens Profissionais

banco de images grátis para uso comercial ou pessoal
Fotos Profissionais Gratuitas na Pexels

 

O primeiro site que irei compartilhar é o Pexels, neste site é possível fazer o download (gratuito) de milhares de imagens profissionais, e se a necessidade de atribuição ou pagamento ao autor.

O site deixa claro na política de uso a desobrigação de reconhecimento do autor ou pagamento, a licença que o Pexels utiliza é o “Creative Commons Zero (CC0) license”, isso significa que as imagens são completamente gratuitas para qualquer razão.

Você pode ler a licença deles aqui (em Inglês).

Para encontrar uma imagem é muito simples, entre no site da Pexels clicando aqui, logo depois no campo de pesquisa, digite a imagem que precisa (em inglês), clique na imagem e clique em “Free Download”.

Pronto o download da sua imagem iniciará automaticamente na melhor qualidade da mesma, que geralmente é de 5000 X 5000 pixels.

 

Fotos Grátis na Unsplash

O segundo site que irei compartilhar é o Unsplash, assim como no site anteriormente citado, no Unsplash as imagens são de uso gratuito tanto para fins comerciais como não comerciais. Para ler a licensa do site clique aqui (em inglês).

Da mesma maneira, tudo o que você precisa fazer é entrar no site da Unsplash clicando aqui, agora procure no campo de pesquisa a imagem que você deseja (em inglês) e pronto, faça o download e utilize como quiser!

Assim como no Pexels as imagens são de alta qualidade e muito profissionais.

Espero ter ajudado você na busca de fotos de qualidade e até a próxima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de Ajuda?
Escanear o código