Otimize 500 imagens do seu site em WordPress


Sabemos que o WordPress é um sistema que através de seus plugins automatiza muitos processos, como por exemplo otimizar suas imagens no processo do Upload do WordPress.

 

Como já foi falado no artigo de 5 Formas de e Acelerar Seu Site em WordPress um dos melhores recursos disponiveis para otimizar imagens é o site do TinyPNG “que apensar do nome otimiza várias extensões de imagens”. E um dos melhores recursos do TinyPNG em sites WordPress é o uso do plugin que otimiza gratuitamente até 500 imagens da sua biblioteca ou otimiza cada imagem no ato do Upload.

 

Para usar o plugin é simples, primeiro faça o download do mesmo indo na sua seção de plugins > Adicionar Novo, e em seguida pesquise por “Compress JPEG & PNG images”. Na lista de plugins instale o plugin do TinyPNG!

 

Após instalado é necessário fazer um breve cadastro no site do Tiny, para isso o plugin irá criar uma opção em Configurações > Mídia. Nas configurações clique em “TinyPNG developer section” você será levado ao site deles para que faça seu cadastro e para que tenha sua chave de acesso para utilização do plugin.

 

Após receber sua chave de acesso coloque nas configurações do seu plugin a pronto! Agora é aproveitar e deixar o site mais rápido e com o SEO melhorado.

Agora lembre-se de que o WordPress por padrão no ato do upload faz corte nas suas imagens e estes cortes contam como imagens diferentes, então cuide de apenas reduzir as imagens que você faz mais uso, desmarcando as que você menos usa em seus posts.

 

A partir de agora cada imagem que você fizer upload o sistema irá otimizar automaticamente. Porém se você quer otimizar diretamente das imagens que você já fez upload, vá em na opção: Mídia > Bulk Optimization. Agora clique em Start Bulk Optimization, pronto aguarde até o processo terminar e até 500 imagens da sua biblioteca serão otimizada automaticamente.

 

OBS.: Para otimizar acima de 500 imagens o plugin entra na categoria premium onde é cobrado por cada otimização/imagem, veja no site do Tiny para ter mais informações relativas a preços.


 


Um comentário em “Otimize 500 imagens do seu site em WordPress”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de Ajuda?
Escanear o código